Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. (1tm 4;12)

24.1.11

Férias;

Devido as férias e progamações de fim de ano, o blog esrtará sem postagens até o dia 20 de fevereiro de 2010, 

Paz do Senhor.

22.12.10

Tatto e a Biblia, papo aberto.

Bem, demorei a postar sobre isso, porque é um assunto delicado, tive que fazer muitas pesquisas, e tudo mais, mais agora é sério, vamos falar sobre isso abertamente. 

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia. (A historia da tatuagem)

EU não acho uma boa fazer uma tatto porque, dói, não sai, se for muito visivel dificilmente conciguirá emprego em muitos lugares, e  seis de cada dez pessoas que fazem tatuagem se arrependem nos dois primeiros anos. 
 
Bem, mais o que a Palavra do Senhor nos diz sobre a tatto extamente? 

Na verdade a Bíblia não diz nada. E ao mesmo tempo diz tudo. Tanto os legalistas que são radicalmente contra tatuagem, quanto os liberais extremistas, tentam forçar a amizade utilizando textos ao pé da letra, sem levar em consideração o contexto. Pois analisemos algumas passagens bíblicas:

“Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:28)

Esta passagem é utilizada por boa parte dos radicais que adoram estuprar o contexto da palavra de Deus. Conforme está escrito, tanto o fazer lacerações quanto o imprimir marcas, referem-se especificamente ao culto aos mortos. Portanto, como nem toda tatuagem refere-se a adoração de defuntos, não dá para generalizar. Outro ponto importante é que no mesmo capítulo, especificamente no versículo 27, há outra afirmação interessante:

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba.” (Levítico 19:27)

Percebe como o mesmo texto que ordena que não sejam impressas “marcas” sobre a pele também ordena que está vetado os cortes de cabelo do tipo “cuia” e também o barbear-se adequadamente? Por que um versículo deve ser levado ao pé da letra e o imediatamente anterior a ele não? Paulo explica isso na carta aos Gálatas, discorrendo acerca daqueles que queriam guardar a circuncisão mesmo após conhecerem a Cristo:

“E de novo testifico a todo homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.” (Gálatas 5:3)

Então ou pega o pacote completo da Lei, ou aceita de uma vez que somos chamados pela graça. Esta graça não implica em ausência de responsabilidades, mas em consciência transformada. Quem faz, deve saber o por quê e estar plenamente ciente de que prestará contas por suas ações.

O segundo argumento bíblico utilizado é de que nosso corpo é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO e, portanto, não devemos profaná-lo. Juro que gostaria de saber de onde provém este conceito. Mas vamos lá! Primeiramente é importante observar bem o texto em que a expressão “templo do Espírito” aparece:

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)

Está explícito no texto como Paulo refere-se ao ESPÍRITO QUE HABITA EM “VÓS”. Na realidade nosso corpo não pode ser chamado individualmente de templo do Espírito, pois segundo explica mais detalhadamente o apóstolo Pedro:

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4).

E a varios outros, voce pode depois dar uma lida lá no maringospel.com de onde foi retirada algumas partes acima. 

“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” (Mateus 18:7)

No entanto, estes argumento não qualificam tatuagens como proibidas, pois nem todas provocam necessariamente escândalos. Cabe a cada um discernir o quanto é conveniente e lícito tatuar-se. Cada um precisa assumir a responsabilidade por suas ações, é claro levando em conta não apenas estes poucos textos bíblicos citados, mas também toda a mensagem do evangelho. Sabendo que cada um prestará contas pessoalmente ao próprio Deus.

Na dúvida, NÃO FAÇA, lembre-se que não sai!
E na certeza, procure um profissional competente para sua própria segurança.
Como diz a biblia,
“e tudo o que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23b)


Espero ter ajudado,
Paz do Senhor.

20.12.10

Pircing.

Em bora as pessoas digam que pircings são coisas que não devemos usar hoje em dia, a minha opinião sobre o assunto é: 
Antes de tudo, não vá pela ideia da maioria, voce tem que saber o que está fazendo e por que, primeiramente temos que saber que depois de salvo nosso corpo pertence a Deus, Muitos religiosos criticam o uso de pircings, em bora muitos cristãos firmes que conheçam tem, eu acho que isso não aumenta nem diminui sua fé, e pode ser usado por Deus tambem, porque quando voce for evagelizar para uma pessoa do mundo, voce poderá mostrar a ele, que ele não precisa abanonar seu próprio estilo para louvar a Deus, tanto é que existem varios ritimos e pessoas, louvando ao mesmo Deus, entao pense e converse com sigo mesmo e com seu pastor sobre o que fazer, ninguem é diferente de ninguem por causa de um pircing, tudo que há no mundo Deus criou certo? então vamos tomar posse do que o mundo nos roubou.
 

13.12.10

Substitua.

Bem ta chegando o natal, virada, carnaval, as festas de fim e inicio de ano, e que tal voce jovem ter um fim de ano diferente? que tal subistituir a bebedeira, as micaretas, e tudo mais?  

Todos os anos, milhares de jovens adultos e crianças saem nas festas de fim de ano para comemorar o que já é comum aqui no Brasil, saem pra beber, dançar, passar com os amigos e tudo mais, eu gostaria de propor uma coisa esse ano a voces, voce que nunca passou uma virada na presença de Deus, quero te convidar a passar em festa com dança, louvor, e de joelho no chão. É uma expiriencia unica que eu tenho certeza que voce nunca vai esquecer, por que eu pelo menos depois da primeira vez não deixei de ir nunca mais, é muito bom. 

Varias igrejas no mundo inteiro estaram celebrando o Natal, Ano Novo, e Carnaval, por que voce não escolhe uma dessas e participa dos eventos? 

Paz do Senhor, 
Mariana Rivas Viana A. Lins.

1.12.10

Novo Rumo

Bem, eu estava procurando um tema para postagem ai vi esse texto aqi no site http://www.evol.com.br/ , ai eu resolvi por ele pq eu achei bacana , espero que gostem ;]

Um novo rumo
Por amor a Sião não posso ficar calado, por amor a Jerusalém não posso ficar quieto, até que desponte como a aurora a sua justiça e como tocha acesa sua salvação. As nações verão tua justiça e todos os reis tua glória. Receberás um nome novo que a boca do Senhor determinará. Serás uma coroa magnífica na mão do Senhor e uma tiara real na destra de teu Deus. Já não te chamarão “Repudiada”, e tua terra já não será chamada “Abandonada”; serás chamada, isto sim, “Minha favorita”, e tua terra terá o nome de “Desposada”. Pois o Senhor te concede o seu favor, e tua terra será desposada. Pois como o jovem se casa com uma moça, assim o teu arquitecto te desposa, e como o noivo se alegra com a noiva, teu Deus se alegra contigo. (Isaías 62.1-5)
Esse texto fala da restauração da nação de Israel. Fala da restauração dos abandonados.
É bom notar que o texto fala que a nação já não será chama de repudiada. Não será mais chamada da que foi largada e rejeitada. Não é mais a abandonada. Não é mais largada e deixada de mão. É agora a favorita, a desposada.
Em que esse texto se relaciona com a minha vida?
Primeiro, como a nação de Israel eu também já sofri o desprezo e o abandono. Já fui repudiado por pessoas e fiquei só. Este é um sentimento que todos nós já sentimentos. É a dor da separação.
Segundo, o Deus que se manifestou para salvar Israel, também se manifestou para salvar a minha vida. Ele veio para fazer justiça por mim. Ele morreu na cruz pagando o preço pelos meus erros. Ele é a minha salvação.
Terceiro, como a nação de Israel foi chamada de favorita de Deus, eu também sou chamado de seu favorito. Ele me escolheu para Si. Ele manifestou a sua graça sobre mim. Deus manifestou a sua graça a humanidade na pessoa de Jesus. Ele mostra a cada ser humano a sua graça. Ele quer que todos sejam salvos e justificados.
Quarto, do mesmo modo que a nação de Israel viveria em alegria, o Senhor alegra a minha vida. O texto fala de um casamento. Deus dá um novo nome. Isso significa um novo começo. Nova direcção na vida. É deixar o passado de tristeza e começar vida nova. Deus deseja conceder vida nova a todos que O aceitam. Ele quer dar-te alegria de viver.
Deus quer alegrar-se com o ser humano e não irar-se. Deus é um Deus de amor.
Sendo assim, é tempo de seguir por um novo rumo. É tempo de caminhar com Deus e desfrutar a alegria do Senhor.
Uma palavra de Oração:
Senhor é verdade que na vida já passei por muitas decepções. Fui abandonado, repudiado e trocado. Zombaram de mim. Fiquei só, sem saber que direcção seguir. A tristeza encheu minha vida. Estava como o povo de Israel.
Tu vieste a este mundo. Vieste trazer a justiça. Mostraste o teu amor. Salva-me Senhor. Manifesta a tua glória em mim. Ampara-me e leva-me para junto de ti. Manifesta o teu favor para comigo. Restaura a minha vida. Dá-me a tua alegria. Dá-me um novo rumo. Ajuda-me Senhor e faz com que eu possa caminha na tua graça, justiça e alegria, para que o mundo veja a tua glória em mim.
Que seja assim para a honra e glória de Jesus.
Autor: Marcos Amazonas dos Santos